segunda-feira, 21 de julho de 2014

Resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo

Nome: Pegasus e o Fogo do Olimpo.
Editora: Leya.
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 296















Imagine estar sentado olhando a janela, vendo a chuva cair, quando de repente... Pegasus cai no telhado do seu prédio. Sim, o grande garanhão do Olimpo. É isso o que ocorre com Emily, a pequena e corajosa heroína desta história encantadora.
O Olimpo é invadido por um exército de Nirads, gigantes monstros cinzentos de quatro braços, os deuses começam a decair, tudo torna-se sombrio, e o alvo é o Fogo do Olimpo. Entretanto a verdadeira Chama não estava lá, ela foi levada para a terra dentro da filha de Vesta por ela mesma. Apagar o Fogo do Olimpo significaria a destruição do mesmo. Sua fraqueza significa a fraqueza dos deuses.
Em meio a guerra Pegasus parte para a terra em busca da filha de Vesta, e quando é atingido por um raio cai no terraço do prédio de Emily, uma garota de apenas treze anos. Juntos eles irão em busca do Fogo do Olimpo, enquanto são perseguidos por Nirads, uma agência governamental que pensa que a terra está sendo invadida por alienígenas devido aos estranhos acontecimentos, e pelo Olímpico Paelen, que está sedento por colocar as mãos nas rédeas douradas do garanhão.
Emily e Pegasus ainda contaram com a ajuda de um novo amigo chamado Joel e com muitos outros personagens maravilhosos que surgiram ao decorrer da história.
Pegasus e o Fogo do Olimpo é uma história muito bonita, que fala sobre coragem e os sacrifícios da amizade. E para quem ama animais é um livro que tocará mais profundamente o coração.


Resenhado por: Beatriz Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário