segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Resenha: A Seleção

Nome: A Seleção. 
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte. 
Ano de lançamento: 2012.
Páginas: 368











     Classificação:

  A história se passa em um futuro que um novo país foi criado. A população é dividida em castas e na casta principal, a Um, temos o rei, a rainha e o príncipe Maxon. Ou seja, temos um retrato da realeza. 
  Nesse futuro, as princesas se casam com outros nobres em busca de novas alianças e os príncipes se casam com plebeias por meio de uma competição intitulada a Seleção. 
America é uma Cinco, ou seja, ela é da classe dos artistas. Sua renda não é boa, porém é o suficiente para manter ela e sua família vivos. Inicialmente, não gosta da idéia de participar da Seleção, pois acha uma completa idiotice tentar conquistar o coração de uma pessoa que ela nem sequer conhece. Depois de Aspen, o Seis com quem America tem um caso proibido, e de sua mãe tanto insistirem para participar, ela topa, certa de que não será sorteada. 
Dias depois, ela aparece como uma das Selecionadas, o que mudará sua vida para sempre.
 O que acontecerá com America após a sua chegada ao palácio? Como será seu primeiro encontro com Maxon?
Uma história cativante e apaixonante, flui muito bem e lhe faz querer mais logo depois de acabar. Não tem uma protagonista sem sal, como eu digo, pois America é cheia de personalidade. Se você não gosta de indecisões, romances tradicionais e realeza, indico não ler. Porém deixará de ler uma ótima história.

Resenhado por: Maria Fernanda

Um comentário: